Brasil-Conhecimento

A sociedade brasileira está diante de uma nova luta. A sua luta não é mais pela direta, pela constituinte, pela revogação dos atos autoritários. Foram-se os tempos de direta-já. A democracia foi assimilada pela sociedade brasileira.

O Brasil não é mais o país do futuro. Ele encontrou o seu Caminho de Luz. Cerca de metade da população brasileira foi inserida na classe média. Somos um povo que consegue participar das regras da civilização. Surge um homem brasileiro a desejar algo mais do que consumir.

Os países que desejam se elevar diante da História necessitam de desafios. O momento do Brasil é o de almejar ser a primeira civilização ocidental dos trópicos. Então, após instalar a democracia e, estabelecer a classe média, o novo desafio é a questão do conhecimento. Fazer do conhecimento a origem da sua sociedade.

A nova luta da sociedade brasileira é a de participar da Era do Conhecimento. Sair do regime de commodities, juros, serviços e revendas e ser capaz de participar da dinâmica do conhecimento. Gerar poemas, teorias, produtos; economia do conhecimento; sociedade do conhecimento com justiça social; desenvolvimento sustentável; religião a reunir desconhecido, conhecimento é fé.

‘Estamos numa essa época que nos permite sonhar com um Brasil-Conhecimento. Aproveitamos. Sonhar é mais raro que capital’.

 

Anúncios

Sobre Melk

O autor é doutor em física pela Universidade de Oxford e empresário do conhecimento (www.aprendanet.com.br). Como físico, ao estudar que os fundamentos do universo, os quarks, se apresentam em três cores: se converte num fanático torcedor tricolor.
Esse post foi publicado em 2 - Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s